Atividade
Canal retalhista
comercialização de produtos (muitos deles importados) nas suas lojas, direcionadas para o cliente final;
Canal grossista
distribuição de produtos direcionada para o cliente profissional, através de uma equipa de accounts que acompanham os clientes no terreno (companhias timorenses mais relevantes de vendas a retalho, de vendas por grosso e HORECA);
Representação e agenciamento de marcas
promoção e gestão de marcas, através de comunicação, eventos
e patrocínios.
A insígnia PÁTEO conta com grande prestígio e notoriedade local. É reconhecida pela qualidade das marcas e produtos provenientes de todo o mundo e pela excelência no serviço prestado, centrado no cliente e nas suas necessidades.
A CENTRAL assegura a distribuição de produtos de qualidade superior em todo o território timorense, sendo responsável pela forte presença que os produtos portugueses têm hoje em hotéis, restaurantes e cafés. Para apoiar os seus clientes profissionais, oferece formação, com seminários e treinos práticos sobre os produtos, formas os apresentar e servir e food pairing.
A CENTRAL dinamiza as marcas que representa das seguintes formas:
– Organizando eventos próprios, como concertos, DJ sets e festas de promoção.
– Cedendo espaço e apoiando eventos organizados pelos seus clientes e parceiros, tanto locais como internacionais, tais como agências multilaterais, embaixadas, ONG’s, ministérios e outros organismos públicos, bem como empresas privadas.
– Divulgando e construindo a notoriedade das marcas através de publicidade nos meios de comunicação e nas redes sociais.
O objetivo de ativar as marcas é não só garantir resultados no imediato, como também a longo prazo.
Incubar e valorizar os principais produtos portugueses em Timor-Leste sempre fez parte da estratégia da CENTRAL, que representa mais de 250 fornecedores e mais de 6.500 artigos. Com o tempo a importação alargou-se a origens tão distintas como a Indonésia, Nova Zelândia, Chile, Argentina, França, Singapura, Itália, Espanha, Austrália, entre outras. Segundo dados do AICEP, a CENTRAL é o principal importador de produtos europeus em Timor-Leste.
A CENTRAL orgulha-se das relações de longevidade que tem estabelecido com os seus parceiros e da confiança que as parcerias de exclusividade manifestam.
Com base em apertados critérios de qualidade, a CENTRAL estabelece parcerias com agricultores, artesãos e pequenas empresas locais e faz chegar os seus produtos a outros públicos, contribuindo, também por essa via, para a dinamização da economia nacional. Os produtos locais são privilegiados com destaques em loja, além do espaço nas suas respetivas secções.